Isso é Corinthians

Chega a ser repetitivo, você já deve ter ouvido essa expressão por muitas vezes, mas não há outra maneira para descrever o que foi visto e sentido por milhares de pessoas ontem no estádio do Pacaembu, e por milhões de pessoas pelo Brasil. “Isso é Corinthians”, é uma expressão de significado próprio que embora não seja encontrada em nenhum dicionário, se sente e se compreende seu significado, desde que o indivíduo tenha tido a oportunidade de tê-lo vivido.

Mosaico da torcida corinthiana exibido na entrada do time no gramado.

Ontem no estádio Paulo Machado de Carvalho, mais uma vez foi possível sentir na pele a interpretação dessa expressão. Eram 34 mil pessoas empurrando o Corinthians para ataque com toda sua força, com todo seu fôlego, com toda a angústia inerente ao momento vivido pela equipe, com todo o sofrimento que o cenário do jogo decisivo das quartas-de-final da libertadores contra o forte time do Vasco proporcionou. Com direito a requintes de crueldade como no momento em que o goleiro Cássio fez a milagrosa defesa diante de Diego Souza que carregou a bola livre de marcação por aproximadamente 50 metros, a torcida corinthiana e a anti corinthiana tiveram a oportunidade mais uma vez de sentir a essência dessa camisa, dessa história desse sentimento. Isso é Corinthians.

Eram passados 43 minutos do segundo tempo da partida, o jogo muito igual, e após a grande chance que os vascaínos tiveram para abrir o placar, a tensão que pairava no Pacaembu era evidente, embora nem de longe lembrasse o nervosismo que a torcida e o time demonstravam em anos anteriores. Talvez devido às grandes viradas obtidas por este grupo desde o ano passado, a torcida do Corinthians tenha hoje confiança plena de que o jogo só acaba quando o juiz apita, e a qualquer momento pode surgir aquele gol salvador.


Escanteio para o Corinthians, o estádio transmitia vibrações positivas, empurrava o time com tudo que ainda lhes restava de energia, quando muitos já pensavam em uma disputa de pênaltis de puro sofrimento, eis que mais alto do que todos, surge Paulinho, para cirurgicamente testar a bola para o fundo das redes cariocas, e então aquela explosão generalizada de emoções tomou conta do “Paca”, jogadores corinthianos, torcedores, narradores, e todos outros profissionais de imprensa ou organização presentes puderam sentir todo o poder da torcida Corinthiana. Corinthians 1 x 0, Paulinho, noite inesquecível, fiel torcida, time guerreiro, vitória heróica contra um Vasco de respeito e que lhe fez suar sangue seu adversário e tornou ainda mais brilhante sua vitória. Isso é Corinthians, o único invicto da competição agora espera o seu adversário nas semifinais sem se importar com quem seja, a história está sendo escrita pelo Corinthians, os demais, são coadjuvantes de um caminho que o leva rumo à conquista inédita.

Parabéns Vasco pela contruibuição à noite épica, parabéns Corinthians por toda doação dentro de campo, e parabéns fiel torcida pelo espetáculo das arquibancadas.

Isso é Corinthians…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s