Quarta-Feria de muita emoção na Taça Libertadores da América!

Esta Quarta-Feira promete trazer fortes emoções à 2 grandes torcidas Brasileiras. Corinthians e Vasco entram em campo contra Emelec e Lanús respectivamente para tentarem conquistar suas vagas nas Quartas-de-Final da Taça Libertadores da América.

Paulinho e Meio campista do Emelec disputam a bola no jogo de ida que ficou no 0x0.

Corinthians precisa vencer para passar às Quartas-de-final da Libertadores.

O Corinthians que empatou a primeira partida em 0x0 jogando em Guayaquil, entra em campo às 22:00h desta noite com a missão de vencer por qualquer placar, empate sem gols leva a disputa para os pênaltis, e qualquer empate com gols dá a vaga aos Equatorianos.

Na primeira partida a equipe paulista sofreu com a desqualificada arbitragem do  Colombiano José Buitrago, que puniu os Corinthianos com 7 cartões amarelos e 1 vermelho na injusta expulsão de Jorge Henrique no início do segundo tempo. Até então nos 6 jogos da primeira fase os alvinegros haviam levado apenas 7 cartões amarelos, sem nenhuma expulsão.


O Nervosismo provocado pela postura do árbitro e as dificuldades naturais de atuar em uma partida de Libertadores em território adversário, impediram o time de Parque São Jorge de apresentar seu melhor futebol, teve poucas oportunidades de gol e contou com uma bela atuação do goleiro Cássio, agora titular da meta Corinthiana, para segurar o 0x0 mesmo jogando quase todo o segundo tempo com 1 jogador a menos, após a expulsão de Jorge Henrique por levar o segundo cartão amarelo.

Em coletiva após o treino dessa Quarta-Feira, Tite afirmou que espera um Corinthians mais equilibrado emocionalmente, e superior tanto física quanto técnicamente. O meia Alex que irá substituir o atacante Jorge Henrique que cumpre suspensão automática pela expulsão no Equador, endossou o treinador gaúcho com discurso similar.

Se passar pelo Emelec, o Corinthians chegará às Quartas-de-final após 12 anos, a última classificação para esta fase da competição deu-se no ano de 2000 quando o time chegou às semifinais e foi eliminado pelo rival Palmeiras nos pênaltis.

Vasco x Lanús

Felipe disputa bola com zagueiro do time Argentino.

O outro Brasileiro a entrar em campo nesta Quarta-Feira pelo torneio continental, é o Vasco da Gama. Os cariocas conseguiram vencer os Argentinos na primeira partida realizada no Rio de Janeiro pelo placar de 2×1, e agora precisam de um empate para se classificar às Quartas-de-Final, onde haverá a possibilidade de um encontro contra o também Brasileiro Corinthians.

No primeiro jogo o time de São Januário foi claramente superior, e poderia ter obtido vantagem ainda maior se não fosse uma bobeada que possibilitou aos Argentinos fazerem um gol que tornou o segundo jogo bem mais perigoso para os Vascaínos.

Agora jogando em território inimigo, o Vasco tem a missão de ao menos segurar o empate inicial para conquistar a vaga, vitória dos Argentinos pelo placar mínimo de 1×0 dá a classificação aos Portenhos,  caso o Vasco consiga fazer um gol e perca por 2×1 a decisão irá para os pênaltis, qualquer outro resultado de vitória do Lanús por 2 ou mais gols de diferença dará a vaga aos cariocas que também ficarão com a vaga caso percam por qualquer placar com 1 gol de diferença desde que façam 2.

O Vasco confia em Diego Souza e Alecsandro, além do capitão Felipe para marcar ao menos um gol na casa do Lanús para assim aumentar as chances de o time Brasileiro seguir na competição. Cristóvão Borges, o técnico vascaíno, que não poderá contar com o zagueiro Dedé que ainda se recupera de um edema ósseo, confia na força ofensiva de sua equipe para trazer a classificação para a casa.

O jogo se passará às 22:00h desta Quarta-Feira e promete muitas emoções aos torcedores cariocas.

Pitaco do Blogueiro: Corinthians e Vasco se classificam e se enfrentam nas Quartas-de-Final.

Deixe um comentário