Apple registra patente para nova tecnologia de câmeras 3D para o iPhone

Tecnologia tentaria criar imagens e vídeos em três dimensões com maior precisão.

 (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Um dos elementos que ainda não conseguiu ser totalmente desenvolvido em celulares foram câmeras e imagens em três dimensões. Filmes em 3D, como Avatar, popularizaram a tecnologia, e depois ela foi vista em celulares como o HTC Evo 3D, que teve um desempenho pobre para a criação de imagens desse estilo. Agora a Apple parece estar interessada em entrar nessa dança, registrando uma patente de câmera 3D para seus iGadgets.

site Patently Apple conseguiu encontrar uma patente criada pela empresa de Cupertino, de uma câmera que serviria para capturar fotos e vídeos em 3D. Essa câmera teria como diferencial o uso de microlentes para manipular luz polarizada, e múltiplos sensores para melhorar a percepção de profundidade do ambiente.

O dispositivo poderia ser usado para vários fins e aplicativos do iPhone e iPad, como reconhecimento facial. Ainda é cedo para começarmos a cogitar o lançamento de um iPhone 3D, já que o simples registro da patente não significa que ela já esteja sendo desenvolvida, e um lançamento desse tipo demoraria muito para acontecer. Mesmo assim, é interessante saber que a Apple não está ignorando esta tecnologia e pode vir a mudar a forma como 3D é utilizado em celulares.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s